bemestarmed.com.br Abuse de abraços, beijos e carícias para liberar ocitocina e ter boas experiências sexuais | Bem Estar Medicina e Saúde

Nosso Blog

Acompanhe as notícias sobre medicina e dicas de saúde para viver em bem estar.

Abuse de abraços, beijos e carícias para liberar ocitocina e ter boas experiências sexuais

Abuse de abraços, beijos e carícias para liberar ocitocina e ter boas experiências sexuais

Ocitocina é um hormônio encontrado  mais nas mulheres que nos homens, pois esta ligado à maternidade, colaborando para as contrações do parto e para a ejeção do leite na amamentação.

Além de liberado no parto e amamentação, níveis normais de ocitocina desencadeiam o desejo sexual, elevando-se rapidamente após o início da relação sexual, gerando reações no organismo que incluem a liberação de endorfinas e testosterona.

Tanto o homem quanto a mulher liberam a ocitocina durante o ato sexual, levando ao orgasmo. Os nervos de zonas erógenas como lóbulo da orelha, pescoço e genitais são sensibilizados pela ocitocina, que estimula o desejo de contato físico cada vez mais intenso.

A capacidade de combater o estresse, regular o sono e provocar a sensação de bem-estar colocam a ocitocina no status de hormônio da felicidade e do amor.

Para liberar ocitocina abuse dos abraços, beijos e carícias em todas as áreas do corpo, o toque é o melhor estímulo para liberação de ocitocina. Experimente.

Dra. Franciele Norma Minotto
Ginecologia, Obstetrícia e Sexologia
CRM/MT 5962
Bem-Estar-Logotipo-em-PNG_Assinatura